Para entendermos o conceito da Polia em V, devemos colocar em mente que o diferencial dela para polias fixas e móveis é que diferente dessas duas que são usadas excepcionalmente para redução ou mudanças de direção da força potente, a polia em V é feita exclusivamente como transmissora de potência, ou seja, ela é encarregada de transmitir potência, torque ou rotação, entre diversos elementos dentro de uma máquina. Este mecanismo é de extrema importância para que estas máquinas tenham funcionamento e rendimento adequados.
Dito isso, a polia em V é um equipamento utilizado para a transmissão de potência, comprimindo a função de transporte nos processos industriais de vários ramos.
Novamente destacando que ela é usada para transmissões de velocidades e é produzida focando na eficácia e resistência nessas transmissões.
Para usar polias em v, seu caso deve ser específico de transmissão de potência. Sabendo disso, a polia em v simples é reconhecida por sua fácil instalação e manutenção. Além disso a polia em v, consiste em um item que tem como utilidade proteger contra eventuais danos causados ao motor por outros sistemas, sendo que esse material não possui necessidade de lubrificação.
A polia em V da Martin apresenta excelente qualidade, com isso necessita de menos manutenção e não há necessidade de trocas constantes, garantindo mais durabilidade com economia para o comprador.
A polia em v é fabricada em variados tamanhos e para as mais variadas aplicações, sendo a sua produção baseada em material altamente resistente à compressão de modo a resistir à fadiga e à dissipação de calor.
Para falarmos de materiais e como as polias são feitas, é essencial falarmos da marca número 1 em qualidade, a americana Martin. As Polias para Correias em V Martin atendem às aplicações mais exigentes da indústria, mantendo a tradição de proporcionar o melhor serviço de acordo com padrões de fabricação insuperáveis.
Totalmente comprometida em atender às necessidades individuais de seus clientes, a Martin atende a indústria com estoques extensos, e capacidade de atender aos requisitos de grandes quantidades e a versatilidade para responder rapidamente às aplicações que requerem polias fabricadas sob pedido.
As polias para correias em V da Martin podem ser fabricadas em uma variedade de materiais para se adequar às aplicações especiais. Esses materiais incluem alumínio, bronze, ferro dúctil, aço carbono, ferro fundido nodular e aço inoxidável. Você pode confiar no serviço e na qualidade da Martin.
Com isso, sabendo mais sobre seus materiais, vem uma parte muito importante quando se fala de polias em V Martin, as classificações de construção. Podemos dividi-las em 3 aspectos, sólidas, com alma e com Raios, todas seguindo o padrão de material por Ferro Fundido Classe 30, e como diferença entre elas está principalmente o modo de preparo, aonde vai de totalmente usinadas como no caso das sólidas, com alívios no caso das de almas e de fundição no caso da polias raiadas. O que interfere nessa construção é o diâmetro externo da polia e em alguns casos a necessidade exigida pela aplicação do cliente.
Para orientar mais ainda nesse meio, podemos dividir as polias em V em diversos tipos, um método que ajuda na hora de escolher a polia certa para colocar em sua máquina/equipamento e devido as suas nomenclaturas especificas, acabam sendo alto explicativas para quem procura meios de transmissão de potência em diferentes níveis.
As polias em V são divididas entre os perfis:
Cada uma delas possuem suas individualidades, na qual são feitas para diferentes necessidades de transmissão de torque e potência, das rápidas as lentas, fracas e fortes, podendo ser específicas para cada caso de aplicação.
Interessante destacar que as polias em V transmitem potência pelas laterais dos canais, ou seja, pela fricção entre a borracha da correias e o interno dos canais. Por isso as polias 3V, 5V e 8V são de alta capacidade, pois elas possuem um canal mais alto, fazendo com que a área de contato seja maior.
A montagem da polia de transmissão deve ser feita com ferramentas manuais para manutenção industrial.
Portanto, use uma ferramenta própria para desmontagem e montagem de polias. Neste caso, deve-se usar uma saca polias.
O princípio básico dessas ferramentas é que elas empurram a polia enquanto puxam o eixo.
Mas atenção! Nunca dê pancadas para colocar a polia sobre o eixo. Isso danifica o eixo e a própria polia.
O diferencial das Polias da Martin são o uso de Buchas Cônicas QD, TAPPER E MST, facilitando sua montagem e manutenção. A conexão ao eixo é através de uma chaveta, enquanto a polia é parafusada na bucha, o que torna a montagem e a desmontagem muito mais fácil.
A Solutec Industrial é distribuidora oficial da Martin, oferecendo polias para correia em “V” para manter suas transmissões operando suavemente. A Martin mantém grande quantidade de polias no estoque para qualquer tipo de bucha e com uma grande variedade de tamanhos e canais para as diferentes seções de correia, para satisfazer qualquer aplicação, seja leve ou pesada.
A Martin tem o maior estoque de polias de linha e pode fabricar as polias especiais de uma forma rápida e eficiente, cumprindo com as datas de entrega mais curtas.
Quando se trata de polias de alta qualidade fabricadas com material especial, a Martin é a Empresa em que você pode confiar.
Se sua fábrica apresenta problemas que estão impactando na sua capacidade produtiva, deixe-nos ajudá-lo a desenvolver a solução dos seus problemas relacionados as Roscas Transportadoras!
Consulte-nos, estamos ao seu serviço!
Nossa equipe está pronta para prestar um atendimento de excelência!
WhatsApp: (19) 99783 8567